O que procura menina?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Império particular

                                               
                                              EU AMO CUIDAR DO MEU CABELO. 

Para vocês terem um pouco de noção sobre meu império particular, está ai! 
Não pensem que estou louca, sim, tem maionese, mel, amido de milho e azeite perdido por entre meus cremes. Eles não estão aí por acaso não meninas, eu realmente uso e adoro o resultado de cada um deles. 
Como já havia comentado num outro post, para mim a linha cachos perfeitos da Seda é campeã para definição do meu "toinoinoin", por isso tenho sempre a linha no meu armário, não fico sem. 
As ampolas e cremes de hidratação da Tresemmé também dão um ótimo resultado mas, não gosto de usar o shampoo nem o creme de pentear, meu cabelo não gostou muito. 
O fato de fazer luzes praticamente me obriga a utilizar um desamarelador, não me atento muito às marcas, estou sempre mudando e testando coisas novas. Não utilizo o shampoo roxo pois ele resseca muito o meu cabelo, costumo usar o creme de hidratação quinzenalmente. 
A queratina deve ser usada com cautela, eu tenho a liquida e em pomada também. Queratina em excesso ao invés de reconstruir o cabelo irá quebrá-lo, utilizo a cada quinze dias. 
Reparador de pontas, utilizo para misturar com os cremes de hidratação, apesar do meu cabelo ser loiro e seco ele fica com aspecto sujo muito fácil então evito usar óleos fora da hidratação. 

Amido de Milho, maionese, azeite, mel e vinagre...

A santa hidratação com amido de milho eu aprendi num canal do youtube com uma outra cacheada e é bem simples: um copo de água e duas colheres de amido de milho, dissolve e leva ao fogo mexendo até dar ponto de mingau. Espera esfriar e adiciona três colheres do creme de hidratação de sua preferência e uma colher de azeite extra virgem, EXTRA VIRGEM. Como tenho cabelo bem ressecado chega a colocar três colheres de azeite. Mistura tudo e aplica no cabelo, massageie e deixe agir por 20 minutos. Enxague e finalize, é SENSACIONAL!

A maionese, misturo com um pouco de creme de hidratação e aplico no cabelo fazendo movimentos espirais no sentido do meu cacho. Deixo agir por 15 minutos, enxáguo, utilizo condicionar e após a lavagem finalizo com creme Seda. 

O vinagre de maçã, e só pode ser o de maçã, dá um efeito de cauterização no cabelo. Com o cabelo limpo, aplique o vinagre com cuidado para não escorrer nos olhos, deixe agir por 3 minutos e enxague, para não ficar com cheiro de salada na cabeça, lave com condicionador e finalize com creme de pentear. 

Uso o mel para esfoliar o meu cabelo, em um refratário coloco uma quantidade e adiciono açúcar. O efeito de esfoliação quem dá é o açúcar, mas o mel ajuda a hidratar, dar brilho e nutrir o cabelo. 

Essas foram algumas dicas meninas e, conforme eu for realizando cada uma delas postarei as fotos aqui. Lembrando que essas dicas dão certo para o meu tipo de cabelo é bom experimentar com moderação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário