O que procura menina?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como assim, você usa azeite no cabelo?

Azeite? Sim meninas, azeite!


E não façam cara feia, o que são algumas colheres de azeite para quem usava formol, ein?Quando olho no folheto do supermercado que o azeite extra virgem está na promoção, logo penso "o meu cabelo vai adorar". É bem verdade que no começo até eu achava estranho, parecia que ia fazer salada ou coisa do tipo na minha cabeça mas, vou explicar melhor para vocês. Algumas meninas que já vem acompanhando minhas postagens e conheceram a história do meu cabelo sabem que a "sofrência" é séria. Não me arrependo de ter abandonado o alisamento e a chapinha mas, cabelo afro dá trabalho sim. Meu cabelo está atualmente com luzes e por ser um cabelo seco, ao ficar loiro, ficou também mais seco. Abro uma exceção porque o loiro arrasa, não é gente?
Meu cabelo também possui o mal hábito de ficar sujo facilmente e as vezes precisa de uma lavagem mais pesada para tirar todas as impurezas, nesse caso eu utilizo azeite extra virgem para não agredir tanto os fios. 
VOCÊ LAVA O CABELO COM AZEITE?? o_O
Claro que não! A técnica que eu utilizo conheci a pouco tempo no universo das cacheadas e se chama umectação. 
Como usar: bem simples, antes de fazer aquela lavagem pesada nas madeixas eu aplico azeite extra virgem no cabelo todo (meleca bem) e deixo por 20 minutos. Pinga óleo para todo lado e o cheiro não é nada convidativo. É aconselhável ter uma toalha ou camisa velha separada só para limpar o óleo que escorre. Sim, é nojento. Mas ,o resultado é ótimo. 
Como funciona no cabelo: Ponto de atenção aqui meninas, ele ajuda a manter a oleosidade natural do cabelo, pode lavar sem dó com shampoo e o cabelo não vai ficar tão agredido. Cabelo crespo já tende a ser seco, loiro então.. só Jesus na causa. Antes de lavar faço o processo de umectação e depois lavo normalmente, finalizo com os cremes que tenho costume de usar. Na foto abaixo finalizei com um creme amarelinho chamado Yamasterol (baratíssimo).  
IMPORTANTE: Não aconselho a técnica para cabelos oleosos e nem para aplicar em crianças. Vai com calma menina, faça um teste antes e lembre-se, EXTRA VIRGEM.                   


Antes




Depois
Depois





Nenhum comentário:

Postar um comentário