O que procura menina?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cai na folia menina!


Boa Noite Meninas, os dias de folia estão chegando e segue aí algumas dicas para você customizar o seu abadá. As dicas também servem para as meninas que não vão participar de nenhum bloco mas querem chegar com tudo nesse carnaval. Se liga na dica, menina!


- Pegue sua camisa e alinhe as costuras para não errar no corte. Esse modelo deixa as costas à mostra então vire sua camisa e escolha o tamanho que quer deixar a abertura nas laterais. No modelo abaixo medimos dois dedos de distância da costura lateral. O vídeo mostra como você deve fazer, comece debaixo para cima a cortar as tiras, usei a medida de dois dedos de distância entre um corte e outro. Você não irá retirar nenhum pedaço de tecido, apenas cortará de uma extremidade a outra. Depois que tiver cortado até a parte superior da camisa, estique suavemente cada tira para que ela dê caimento e, cuidado para não arrebentar o tecido. No modelo abaixo, preferimos deixar a parte escrita sem cortar, mas caso queira fazer isso na camisa toda, fica à critério. Note que o modelo abaixo é de algodão e possui elasticidade, por esse motivo as tiras dão esse caimento. Depois que as tiras estão prontas, você pode retirar as mangas e cavar um pouco mais a gola, é bem simples, só seguir a costurar e ir abrindo o corte até onde desejar. 






Meninas, vi esse modelo na internet e resolvi arriscar. 

                                   

Olha só como ficou..

                                               

Não recortei as titas na parte como no exemplo acima pois gosto de usar ela no estilo "franjinha", assim terei dois modelos em uma só camisa. Quando quiser as franjas é só desmanchar o trançado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário