O que procura menina?

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Acordei, e agora?

                                                                     SOCORRO! 
Gente, se até a Beyoncé (que é minha diva) pode acordar descabelada, porque eu não posso?
Mas calma, para tudo dá-se um jeito, como bem dizia a minha mãe. Como já contei para vocês no post anterior, há um ano eu assumi minha negritude, e não vejo mal algum em usar essas palavras, até porque o preconceito está nos olhos de quem vê, Quem nunca hidratou o seu cabelo e ficou LIIINDO, dormiu e na manhã seguinte estava tudo perdido? Pois bem, nesse post irei compartilhar com vocês uma hidratação milagrosa. Acompanhem.. 


Produtos para um amanhecer tranquilo:
- creme de hidratação
- glicerina líquida
- queratina líquida
- óleo reparação de pontas
- bepantol líquido (opcional) 



Os produtos não precisam ser necessariamente da mesma marca que eu usei, o importante é ter um creme de hidratação e um óleo reparação, afinal o cabelo está seco e precisa ser nutrido urgentemente. Gostaria de aproveitar para ressaltar que essa é uma mistura que dá certo para o meu cabelo afro e descolorido, ou seja, danificado. 

Eu utilizei para o tamanho do meu cabelo: 
- 3 colheres de creme de hidratação
- 1 colher de óleo reparação (usei dois óleos diferentes) 
-1/2 colher de queratina líquida (usei dois tipos de queratina) 


Depois de misturar tudo em um refratário, passe no cabelo e massageie suavemente sem passar os dedos, para evitar de quebrar o cabelo. Relembrando que o cabelo estava seco e todo cuidado com ele é pouco. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos, depois é só enxaguar e finalizar com creme ativador de cachos. 
Na foto, tinha acabado de finalizar com creme de pentear Seda cachos comportados e definidos (para mim o melhor que existe para as cacheadas). Vou preparar um post com todos os produtos que utilizo explicando o efeito que fazem no meu cabelo e o porque gosto tanto ou nem tanto deles. Espero que tenha ajudado as descabeladas de plantão.. Ai Menina!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário